sábado, 3 de março de 2012

Você pode ganhar muito dinheiro no Facebook

Com mais de 750 milhões de usuários, a maior rede social do mundo desbanca o Orkut, assume a liderança desse setor no Brasil e já atrai empresas de um número crescente de setores, que usam o site para realizar negócio.

 Os empresários cariocas Flavio Berman e Tatiana Albuquerque acabam de abrir um shopping. Mas não se trata de um centro de compras convencional. Eles não precisaram desembolsar fortunas por um terreno gigantesco num bairro bem localizado, nem esperar anos até a obra ficar pronta. Foi tudo rápido e barato. O empreendimento de Berman e Tatiana é virtual e foi desenhado para surfar na principal onda da internet do momento, o Facebook, a maior rede social do mundo – ou, como define Tatiana, “o metro quadrado mais valorizado da web”.  Sócios da E-like, empresa lançada há cerca de um mês no Rio de Janeiro justamente para desenvolver negócios no site, eles criaram o aplicativo Meu Shopping. A ferramenta roda no Facebook e já reúne lojas como a Enoteca Fasano, as marcas de roupa Richard’s, Reserva, Maria Bonita Extra, Redley e Cantão. Além dessas, também estão lá a Pepper, especializada em produtos de utilidade doméstica, e a butique de lingerie Hope. Em breve, a Sack’s, maior loja online de cosméticos do País, pertencente ao grupo francês LVMH, vai iniciar sua operação. “É como comprar em um shopping de verdade, só que com todos os seus amigos ao seu lado”, diz Berman.  

O shopping virtual da E-like é um dos tantos exemplos de serviços criados com o objetivo de ganhar dinheiro no Facebook. Em meio às possibilidades de negócios, o comércio eletrônico tomou a dianteira desse processo. Como se vale da lógica da interação e da troca de recomendações entre os consumidores, algo que o site fundado por Mark Zuckerberg favorece, atividades como a do Meu Shopping se encaixam naquilo que é chamado de comércio social, ou social commerce, que ainda dá os seus primeiros passos. A rapidez com que cresce, no entanto, impressiona. Novas oportunidades para ganhar dinheiro surgem diariamente. Se você ou sua empresa pretendem aproveitá-las, fiquem atentos. Só para dar uma dimensão,  o comércio social movimentou US$ 5 bilhões no mundo, em 2011.

 

 Crescimento do Facebook

 O Facebook apresentava há dois anos pouco mais de quatro milhões de visitantes no Brasil, de acordo com o Ibope Nielsen Online, que produz o ranking de audiência da web brasileira utilizado como referência no mercado digital. Já o Orkut reinava folgadamente, em 2009, com mais de 27 milhões de usuários. Dois anos depois, porém, o que parecia uma realidade distante aconteceu. 

Sobre a disputa acirrada com o Facebook no mercado nacional, o Google adota um discurso diplomático.  “Isso representa mais opções para o usuário e fomenta a criação de produtos e serviços ainda melhores”, afirma Felix Ximenes, diretor de comunicação e políticas públicas do Google.  

Fonte: Matéria publicada no site Isto é Dinhero

3 comentários:

  1. Fazer compras pelo Facebook fica cada vez mais fácil, eu mesmo gosto muito da marca Reserva, gostei muito de saber que eles estão vendendo pelo face, rápido e seguro e recebo minhas encomenda aqui em casa.
    Penso ate em começar a vender artesanatos, e como forma de divulgação dos produtos e vendas vou usar o Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o face tem se mostrado uma ótima ferramenta de divulgação, Boa Sorte nos seus Negócios!!!

      Excluir
  2. e realmente nos dias de hoje. compras e divulgacao pela internete ta cada vez maior. e quem e empreendender tem que estar por dendro das novidades do mercado

    ResponderExcluir